terça-feira, 18 de janeiro de 2011

     fonte:ssvpbrasil.org.br
                              jose umberto de brito


17/01/2011 - Conselho Particular de Barbalha inicia ano renovando compromisso com os Pobres



Domingo, dia 16 de janeiro, o Conselho Particular de Barbalha da Sociedade de São Vicente de Paulo realizou

a primeira reunião ordinária de 2011, na sede.

O momento foi oportuno para a realização das novas metas para o ano que se inicia. A agenda abordada agradou a todos e propôs uma reflexão maior sobre a prática da caridade e uma maior atenção com aqueles que sofrem mazelas físicas e espirituais. A promoção humana é o melhor caminho para resolver os problemas sociais. O presidente do Conselho Particular de Barbalha destacou que o caminho pode ser a introdução de cursos profissionalizantes para jovens, assim também como oficinas de artesanatos para idosos.

A agenda do C.P. de Barbalha em 2011 está bastante diversificada, por exemplo, no dia 23 de abril será realizado pelo C.P. o aniversário do fundador da SSVP, o Bem-aventurado Antônio Frederico Ozanam, com um grande almoço na sede e, logo após, distribuição de quentinhas às pessoas que pedem esmolas nas ruas, levando assim a lembrança de seu maior fundador: "Construir uma grande rede de caridade".

O presidente também apresentou relatórios de atividades do ano anterior, fazendo um balanço geral de tudo. Os presidentes presentes declararam satisfeitos com os trabalhos realizados em 2010 pelo C.P de Barbalha e apontaram caminhos para melhorar ainda mais o serviço à pobreza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário