quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

ECAFO-NO C.M.F./CE.

fonte e-mail:umbertobrito43@yahoo.com.br


                                                                                                   Fortaleza, 18 de Janeiro de 2011




                                          
 Resenha nº 01/2011 – Sobre Módulo I da Ecafo – Mapas e Secretaria

Maria Ozenir Medeiros Pereira
 Aconteceu às 8 h da manhã do dia 16 de janeiro de 2011 na sede do Conselho Metropolitano de Fortaleza o Módulo I da Escola de Caridade Antonio Frederico Ozanam (Ecafo) com a acolhida dos Confrades e das Consócias. A abertura aconteceu às 9 h com as orações iniciais da Regra da SSVP, realizada pela Presidenta do Conselho Metropolitano de Fortaleza, a Csc. Djanira Bezerra Lopes. Posteriormente iniciamos com 1º tema do dia: Secretaria onde a palestra foi dirigida pela Csc. Djanira Bezerra Lopes. As 10 h demos um breve intervalo para o lanche e as 10:15 h retornamos com uma dinâmica orientada pela Coordenadora da ECAFO do CMF, a Csc. Maria Ozenir, antes de tratarmos do 2º tema do dia, ainda tivemos sorteios de diversos brindes.
Logo depois, reiniciamos a formação com o 2º tema: Mapas, onde o orientador foi o Cfd. Hélio Marques, Coordenador da Ecafo do CC de Parangaba, onde foi explicado e tirado as dúvidas dos Mapas: Mensal e Anual de Conferência e de Conselhos. Durante a formação a Csc. Maria Ozenir também contribuiu transmitindo aos demais Confrades e Consócias idéias que deixassem mais claro a utilização dos Mapas.
O nosso Objetivo foi alcançado, contamos com a presença dos Presidentes, secretários, tesoureiros, Confrades e Consócias das Conferências, dos Conselhos Centrais e dos Conselhos Particulares. Entre todos os participantes o total foi de 30 pessoas.
O encerramento aconteceu às 11:30 h com as orações finais da Regra e 1 minuto de silêncio em intenção pelas vitimas da catástrofe do Rio de Janeiro e em Minas Gerais.

                              coordenadora da ECAFO do CMF:Maria Ozenir Medeiros Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário