terça-feira, 22 de março de 2011

Paroquianos solidarizam-se com a família de Willian Correia


 fonte:umbertobrito43@yahoo.com.br(enviado pelo prof. João Hilário)


lembrancinha da missa de sétimo dia

Foi celebrada na tarde desta segunda-feira (21), na Igreja Matriz de Santo Antônio em Barbalha, a missa de sétimo dia de Francisco Coelho Correia – Willian, falecido no último dia 15 aos 85 anos.

Francisco Coelho Correia era filho de João Correia Sampaio e Raimunda Linhares Coelho Correia. Nasceu em Barbalha no dia 27 de dezembro de 1925. Caçula de uma família numerosa, Willian cursou apenas o antigo primário, no Grupo Martiniano de Alencar.

Casou-se com Ana Garcia Correia, de cuja união nasceram cinco filhos: João Hilário, Adriana, Eveliny, Everany e Everleny.

Na década de 50, foi fiscal do Dnocs em obras de estradas no município. No início da década de 60, foi o primeiro funcionário da antiga Celca – hoje Coelce - em Barbalha e um dos três primeiros na região do Cariri.

Dono de uma bela e potente voz, foi locutor voluntário de uma difusora da prefeitura, em Barbalha nas décadas de 50 e 60, aptidão que inspirou o filho João Hilário, locutor desde os 12 anos de idade.

Willian foi também um dos mais assíduos colaboradores da Paróquia de Santo Antônio como pregoeiro de leilões. Por anos, conduziu a procissão de Santo Antônio falando ao carro de som.

Aposentado da Coelce, foi coordenador da limpeza pública em Barbalha, tendo muitas vezes, repartido seus salários com garis.

Ao morrer aos 85 anos de idade, deixou esposa - Dona Ana, os filhos João Hilário, Adriana, Eveliny, Everany e Everleny, 7 netos e 2 bisnetos.

Durante a missa, cujo comentarista foi o radialista Luiz Palmeira, os cantores Francisquinho e Jota Farias fizeram uma homenagem cantando e os filhos Everany e João Hilário agradeceram a todos os que se solidarizaram com a família pela morte do patriarca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário