domingo, 24 de junho de 2012

Reforma da Sede do Conselho Central de Crato/SSVP.


Sede do conselho central de Crato
A Sociedade de São Vicente de Paulo está presente na cidade de Crato desde o ano de 1918, a sede onde funciona o conselho central de Crato fica localizada à praça da Sé, nº81-centro, a mesma vem passando por reformas para melhor acolher os confrades e consócias membros da SSVP, o que tem agradado aos vizinhos do prédio, a faixada da frente, partes internas e externas serão reformadas assim também como toda a parte elétrica. A reforma tem sido um conjunto da diretoria com os conselhos particulares, que vinculados ao conselho central de Crato somam 12, ou seja 12 cidades que vivem a prática do evangelho no seu sentido mais próximo que é servir aos pobres em suas necessidades físicas e espirituais. O trabalho não está sendo fácil, garante o presidente Prof. Umberto Brito, pois a Sociedade de São Vicente de Paulo vive de doações, isto requer tempo para se arrecadar os recursos, muito já se foi feito, inclusive monitoramento eletrônico 24 horas. O amor do vicentino sempre será pelo serviço aos mais carentes, as conferencias do Crato trabalham neste intuito de favorecer aos necessitados vários tipos de apoio. A programação do São João das conferencias de Crato já acontecerão na sede do conselho central de Crato. O trecho que se segue retirado do site do CMBH www.ssvpcmbh.org.br  fala do que é a sociedade de São Vicente de Paulo:

“A Sociedade de São Vicente de Paulo, conhecida pelas iniciais SSVP, foi fundada em abril de 1833, em Paris, por um grupo de sete jovens universitários liderados por Frédéric Antoine Ozanam (1813-1853), estudante de Direito na Universidade de Sorbonne, um jovem, na época com apenas 20 anos, de idade e alguns companheiros. A organização adotou São Vicente de Paulo (1581-1660) como patrono, inspirando-se no pensamento e na obra daquele santo, conhecido como o Pai da Caridade pela sua dedicação ao serviço dos pobres e dos infelizes.

Fiel a seus fundadores, tem a preocupação de renovar-se constantemente e adaptar-se às condições mutáveis do mundo. De caráter católico, está aberta a quantos desejam viver sua fé no amor e no serviço a seus irmãos. A unidade da SSVP no mundo é representada por sua REGRA (REGULAMENTO). Busca, incansavelmente, um trabalho de maior contato e aproximação com a Igreja, através do Clero.

Os fundadores foram:

  • Antônio Frederico Ozanam (1813-1853)
  • Auguste Le Tailladier (1811-1886)
  • François Lallier (1814-1887)
  • Paul Lamache (1810-1892)
  • Félix Clavé (1811-1853)
  • Jules Devaux (1811-1881)
  • Emmanuel Bailly (1794-1861)
  Portanto a SSVP tem em sua essência a ajuda aos pobres, e para isto os seus membros dedicam suas vidas a pratica da caridade, se reúnem em conferencias, unidade básica da SSVP, estas reuniões acontecem semanalmente. O espirito de partilha seguirá sempre os vicentinos que já somam quase oitocentos mil no mundo.

Por: Redação do C P de Barbalha      

Nenhum comentário:

Postar um comentário