quinta-feira, 7 de junho de 2012

Como é bom ser vicentino

Quando iniciei minha caminhada vicentina, tinha apenas sete anos de idade aconselhado por meus pais e seus amigos, pois viam em mim um novo confrade de São Vicente e sabiam que um dia eu poderia fazer muito pela SSVP, por ser filho de pessoas humildes me tornei um assistido da SSVP, uma vez que minha família oriunda da agricultura quase não tinha o suficiente para alimentar-nos, a SSVP caiu como um anjo em nossas vidas. Tudo isso nos aconteceu na década de 80, naquela época meus pais já eram vicentinos, a minha primeira conferencia, que até hoje não esqueço, era a conferencia Bom Jesus do Caldas, ainda Povoado do Caldas, e hoje distrito de Caldas, a conferencia do Bom Jesus dos Aflitos continua firme e forte, e soma em sua existência mais de um século, sob a presidência da consócia Joelma Saraiva, quando presidente do conselho particular de Barbalha/SSVP a visitei por diversas vezes. Quando eu completei os dez anos de idade, meu pai, devido a problemas com a seca, teve a ideia de vim morar no centro de Barbalha, me bateu a preocupação e deixar minha conferencia, e ir para outra do centro. Lá na conferencia Bom Jesus dos Aflitos conheci pessoas maravilhosas, como Dona Elze Saraiva, amiga de todos e consócia fervorosa, assim como tantas que lá se reúne hoje com seus filhos e amigos. Vim morar no centro, muito tempo se passou até que no ano de 2007 fui indicado pelos confrades para presidente do Conselho Particular de Barbalha, onde junto com a diretoria restauramos o patrimônio e intensificamos as atividades vicentinas como todos podem ver através deste blog, terminei meu mandato com muita vontade de fazer ainda mais, e para isto Deus e São Vicente me colocou como vice-presidente do atual presidente, o confrade José Aparecido de Souza, pessoa distinta e de espirito vicentino, casado com a senhora Adilfa Garcia, todos de origem fervorosa na pratica da fé católica. Agora me vejo diante de um novo desafio a frente do conselho central de Crato da SSVP, devido a problemas médicos o atual presidente Augustinho José dos Santos se afastou, e para a missão de continuar com os trabalhos ininterruptos da ajuda aos pobres e administrativos dessa grandiosa obra de Ozanam, fui nomeado presidente em exercício, e quero que vocês confrades e consócias da área do conselho central de Crato rezem por mim, e pela nossa diretoria, os procedimentos administrativos serão respeitados dentro e de acordo com a regra da SSVP/2007, e procedimentos legais. Hoje resolvi postar essa matéria porque acabo de chegar de da sede do conselho central de Crato e junto a outros confrades fizemos uma atividade de limpeza, pois nossa sede foi muito prejudicada devido ao isolamento da Praça da Sé, principal Praça de Crato/Ce, contudo contratamos segurança e há presenças de confrades todos os dias, estamos em reforma para melhor acolher nossos confrades e consócias e estamos certos de que nossa sede ficará mais linda do que antes com esta reforma, esperamos a colaboração de todos os vicentinos do Crato e região, aqueles que quiserem contribuir entre em contato através do e-mail Umbertobrito43@yahoo.com.br e seremos gratos a todos os confrades e consócias e auxiliares, em fim aqueles tocados pelo espirito da caridade e do amor ao próximo. Desde o inicio de minha vida vicentina até hoje sou feliz porque sei que estou no caminho certo rumo ao desenvolvimento intelectual, espiritual e social. Gostaria neste mesmo ínterim solicitar desculpas pelo tempo em que não foram postadas novas matérias neste blog.
Um forte abraço.
Prof. Umberto Brito
Presidente em exercício do conselho central de Crato.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário