sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Fiéis continuam buscas a padre vicentino

Fonte: ssvpbrasil.org.br


O site de notícias RPP informa que as buscas ao padre vicentino Alfonso Zuluaga, desaparecido desde o dia 23 de novembro, ainda é feita pelos fiéis na selva peruana. A procura conta com o apoio de Soldados do Exército e Polícia Nacional.

Padre Alfonso, de 63 anos, é natural da região de Ancash e há 9 anos estava como pároco do Distrito de La Banda de Shilcayo.

Especula-se que o padre pode ter sofrido um assalto, o que ocasionou a desaparição.

A Igreja Católica mantém a esperança de encontrar com vida o padre vicentino; as orações são feitas por todas as Paróquias do Peru.


ENTENDA O CASO

O padre Alfonso Asencious Zuluoga, missionário vicentino, é sacerdote da Paróquia Nossa Senhora dos Remédios, em La Banda de Shilcayo (Peru), e pertence à Congregação da Missão (dos padres de São Vicente de Paulo).

Alfonso Asencious saiu de casa no dia 18 de novembro para cumprir os compromissos relacionados ao ministério sacerdotal. Por causa de um deslizamento de terra no caminho, não pode regressar a La Banda de Shilcayo de carro, e deciciu fazer o percurso a pé.

Segundo relatos, pessoas da comunidade o viram em 23 de novembro, provavelmente saindo de Santa Rosa, perto de Chatuza, por um caminho rural. Depois disso, o padre desapareceu

Nenhum comentário:

Postar um comentário