terça-feira, 21 de junho de 2011

Assessor Espiritual do CNB é recebido com muita alegria na região do Cariri/CE

                      jose umberto de brito


"No último dia (14), os vicentinos da região metropolitana do Cariri/CE se organizaram para acolher o assessor Espiritual do Conselho Nacional do Brasil, padre Alexandre Nahaas Franco. A recepção aconteceu na sede do Conselho Central de Crato/CE, por volta das 16 horas.
Os vicentinos marcaram presença na recepção ao assessor Espiritual do CNB, que estava acompanhado da presidenta do Conselho Metropolitano de Fortaleza, Djanira Bezerra Lopes."www.ssvpbrasil.org.br

Os assuntos em pauta foram apresentados pela presidente do CMF que também fez a abertura do evento. Na ocasião estiveram presentes os presidentes do Conselho Central de Crato Augustinho Jose dos Santos, o 2º vice-presidente do CMF, prof. Umberto Brito o coordenador da juventude da região VII Carlos Augusto Bezerra, além de vicentinos de outras cidades da região metropolitana do Cariri. As palavras do Assessor espiritual do CNB serviram de reforço para as atividades realizadas pela SSVP na região junto aos pobres de São Vicente. A presidente do CMF destacou o empenho do CNB no recrutamento de jovens para a SSVP durante o mês de junho, para isto sugeriu a panfletagem nas diversas paroquias da localidade. No dia 15 às 09:00 horas, a capela de Santa Terezinha na cidade de Barbalha/ce ficou pequena para o grande numero de vicentinos que se reuniram para celebrar junto com Pe. Alexandre a Santa Missa e receber dele a oração pelos enfermos. As conferencias de Santa Terezinha e a Conferencia de Santo Expedito de Criança e Adolescente de Barbalha prepararam uma homenagem ao assessor espiritual do CNB. Em seu discurso Pe Alexandre lembrou o carinho dos vicentinos nordestinos e garante que sai da região do Cariri confiante de que levará uma bagagem de conhecimento que o ajudará no auxílio aos pobres em todo Brasil. O Pe. Alexandre Nahas passou três dias visitando vários conselhos vinculados ao Conselho Central de Crato e voltou à Fortaleza no dia 16.





Nenhum comentário:

Postar um comentário