segunda-feira, 6 de junho de 2011

AS PROPRIEDADES NUTRICIONAIS DA PÊRA.

                                                         

Ela é rica em fibras, que auxiliam na digestão e evitam prisão de ventre. Possui vitamina A que auxilia na manutenção da boa visão e vitamina C, que é antioxidante. Dos minerais possui potássio que dá energia e atua na contração muscular, fósforo, fortalecendo os neurônios e batimentos cardíacos, ferro, que ajuda na formação da hemoglobina combatendo a anemia, cálcio, que ajuda na formação de dentes e ossos e na prevenção de hipertensão, magnésio, também atuando na hipertensão, e enxofre que aumenta a resistência contra bactérias e evita o ressecamento da pele graças a elastina.

As propriedades medicinais

A pêra é muito útil para prevenção de câncer de cólon, bexiga, próstata e endométrio. Também previne doenças cardiovasculares e diabetes.

É ótima no tratamento de hipertensão, ingeri-la frequentemente ou tomar seu suco faz com que a pressão arterial baixe, além de exercer uma ação diurética que purifica todo o organismo.

Ela também tem sido empregada com sucesso como coadjuvante no tratamento de inflamações da bexiga, problemas digestivos e prisão de ventre.

A pêra no emagrecimento

Estudos demonstram que o consumo da pêra ou seu suco nas dietas de emagrecimento ajudam a emagrecer mais rápido e a perder barriga, isso porque contém muitas fibras que ajudam na sensação de saciedade, além de conter um açúcar chamado levulose, que é mais doce que os outros e ajuda a reduzir a vontade de comer doces.

Como consumir

A melhor maneira é consumir a fruta in natura, principalmente agora que é a fruta da estação sendo mais doce e suculenta, mas seu suco também é muito saboroso, principalmente quando feito junto com suco de limão, o que tira o excesso de doce e ajuda a não oxidar tão rapidamente, pois o suco da pêra escurece (oxida) muito rapidamente!



Também pode ser consumida em saladas de frutas, doces, geléias, tortas, etc.


DIVULGUEM ESSA MENSAGEM. VALE A PENA!



Um abraço,



PE. CARLOS CÉSAR, CM





Nenhum comentário:

Postar um comentário