terça-feira, 2 de agosto de 2011

Ecafo lança módulos em fase experimental

Fonte:Revista Boletim Brasileiro-julho/agosto 2011,pag.17.

 
Onze módulos da Escola de Capacitação ‘Antônio Frederico Ozanam’ (Ecafo) serão lançados a título experimental, por ocasião do Encontro Nacional da ECAFO, em Belém (PA), de 22 a 24 de Julho.

Segundo as informações do confrade José dos Santos, coordenador nacional da ‘Escola’, os módulos deverão ser utilizados até o mês de Janeiro de 2012. Este tempo servirá como um laboratório, quando todo material será analisado e avaliado. Após este período, eles passarão por nova organização, na qual serão acrescentadas as sugestões que forem consideradas válidas.

“Durante esta nova etapa, que se estenderá de Janeiro a Maio de 2012, a equipe levará em conta todas as observações feitas pelos conselhos metropolitanos, avaliando cada sugestão e procurando chegar a um resultado satisfatório para a confecção final dos módulos”, declara o coordenador.

A última etapa do processo de renovação deles será a revisão e a impressão, para que sejam lançados, oficialmente, no dia 04 de agosto de 2012, data de grande significado para a sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP) no Brasil, quando serão comemorados os 140 anos de fundação da primeira Conferência Vicentina no Brasil, a São José, na cidade do Rio de Janeiro.

A equipe de preparação dos novos módulos foi formada por 23 pessoas, incluindo os coordenadores regionais e membros da diretoria do Conselho Nacional do Brasil, auxiliados pelos padres Alexandre Nahass Franco Mizael Donizetti Poggioli e Joelson Sotem.

Os temas dos 11 módulos são: Básico, Espiritualidade Vicentina, Família Vicentina, Formação Bíblica, Formação Missionária, Formação de Diretorias Vicentinas, Formação de Presidentes Vicentinos, Doutrina Social da Igreja, Ecafinho, Formação de Funcionários Vicentinos e Formação da Juventude. “Além dos 11 módulos lançados, há ainda planos para a organização de mais dois. No entanto, estes deverão ficar mais para o fim de 2012”, planeja José dos Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário