sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Barbalha-CE: Barbalhense recebe homenagens pela passa de data natalícia

Rotarianos, autoridades e muitos amigos foram abraçar o aniversariante
Fonte: diariodocariri.com


foto: Silva Neto
A noite dessa quinta-feira (15), Augustinho José dos Santos, recebeu muitas homenagens pela passagem de data natalícia, na residência do filho, Engenheiro Civil Dr. Getúlio Moura dos Santos, na região do Sítio Venha Ver, dentro da plenária ordinária do Rotary Clube de Barbalha sob a presidência de Isaucy Lopes dos Santos.

Rotarianos barbalhenses e da região homenagearam e prestigiaram com suas presenças, abraços e presentes a um dos companheiros de Rotary Clube mais atuante do Cariri.



Usaram a palavra:

Ademar de Sousa;
José Luciano Nascimento;
José Leite Gonçalves Cruz;
João Flávio Cruz Sampaio;
João Hilário Coelho Correia;
Onivaldo Porfírio.

Augustinho José dos Santos, como rotariano tem grande participação na entidade:

Sócio Fundador do Rotary Club de Barbalha e foi Presidente das avenidas de serviços à comunidade, diretor de protocolo em vários anos, tem recuperação em Fortaleza, Iguatu, Cajazeiras, Recife e São Miguel Paulista em São Paulo. Sócio Benemérito do Rotary Club Padre Cícero. Recebeu medalha de benfeitor pela fundação do Rotary Club de Jardim. Conferencista em Fortaleza, Teresina e São Luiz. Foi Governador Assistente da área 8(oito) no período de 2005-2006. Lutou pelo documento de comodato da Sede do Rotary. Realizou várias reformas no clube e construiu junto com o companheiro Afonso Elias Vitório o Marco Rotário que está localizado na entrada da cidade de Barbalha. Foi Presidente do Rotary Club em cinco períodos. É atualmente sócio Paul Harris.

Augustinho, tem outras largas folhas de serviços prestadas a Barbalha, como:

Presidente da Conferencia de Nossa Senhora Auxiliadora da Sociedade São Vicente de Paulo;
Presidente do Conselho Particular Vicentino;
Presidente do Conselho Central do Crato;
Presidente do Círculo Operário de Barbalha por mais de 30 anos;
Diretor da Banda de Música Filarmônica São José;
Foi Interventor e presidente por um período do Círculo Operário São José, de Jardim-CE;
Fundador e diretor da Rádio Centro Cidade de Jardim-CE;
Vereador com seis mandatos, dos quais dois como presidente da Câmara Municipal de Barbalha;
Fundador e presidente da Liga Desportiva Barbalha – LDB;
Presidente do Barbalha Futebol Clube;
Diretor da Seleção Barbalhense de Futebol nos Intermunicipais;
Gerente do Escritório da CAGECE de Barbalha;
Capitão do Pau da Bandeira de Santo Antônio, por 17 anos.

FAMÍLIA DO HOMENAGEADO ANIVERSARIANTE

Esposa:Luzanira de Moura Santos,

Filhos:Luciana de Moura Santos (Bióloga), Adriana de Moura Santos (Bióloga), Getúlio de Moura Santos (Engenheiro Civil), Ivanilda de Moura Santos (Enfermeira), Márcia de Moura Santos (Assistente Social).

Netos:Letícia, João Arthur e Mariana.

Foi uma festa bonita entre familiares e amigos.

Dentre muitos amigos e personalidades estavam:

Magno Silva Coelho – Secretário de Infraestrutura e obras
Fernando Matos Santana – Secretário da Juventude e Esporte
José Lúcio Sampaio Rolim e Solano Ares Furtado – ex-vereadores que legislaram ao lado de Augustinho
Roberto Grangeiro – Secretário Adjunto de Infraestrutura e obras.

Silva Neto
Foto: Silva Neto
Barbalha – CE

Continue lendo >>

Fiéis continuam buscas a padre vicentino

Fonte: ssvpbrasil.org.br


O site de notícias RPP informa que as buscas ao padre vicentino Alfonso Zuluaga, desaparecido desde o dia 23 de novembro, ainda é feita pelos fiéis na selva peruana. A procura conta com o apoio de Soldados do Exército e Polícia Nacional.

Padre Alfonso, de 63 anos, é natural da região de Ancash e há 9 anos estava como pároco do Distrito de La Banda de Shilcayo.

Especula-se que o padre pode ter sofrido um assalto, o que ocasionou a desaparição.

A Igreja Católica mantém a esperança de encontrar com vida o padre vicentino; as orações são feitas por todas as Paróquias do Peru.


ENTENDA O CASO

O padre Alfonso Asencious Zuluoga, missionário vicentino, é sacerdote da Paróquia Nossa Senhora dos Remédios, em La Banda de Shilcayo (Peru), e pertence à Congregação da Missão (dos padres de São Vicente de Paulo).

Alfonso Asencious saiu de casa no dia 18 de novembro para cumprir os compromissos relacionados ao ministério sacerdotal. Por causa de um deslizamento de terra no caminho, não pode regressar a La Banda de Shilcayo de carro, e deciciu fazer o percurso a pé.

Segundo relatos, pessoas da comunidade o viram em 23 de novembro, provavelmente saindo de Santa Rosa, perto de Chatuza, por um caminho rural. Depois disso, o padre desapareceu

Continue lendo >>

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

NOVO PRESIDENTE DO C.P DE BARBALHA SERÁ EMPOSSADO DIA 8.

Fonte: www.diariodocariri.com

No próximo dia 08 do mês corrente, os vicentinos barbalhenses estarão reunidos para dar posse ao novo presidente do Conselho Vicentino de Barbalha, José Aparecido de Sousa que substituirá o atual presidente o professor Umberto Brito.
O Conselho Vicentino é composto por seis diretores e todos estão sendo empossados no dia 08 próximos nas dependências centrais do Conselho, situado a Rua dos Salvatorianos, ao lado da Igreja Matriz de Santo Antônio.
O Conselho Particular da Sociedade São Vicente de Paulo, de Barbalha, dentro das Paróquias Santo Antônio e São Vicente de Paulo, atualmente tem em plena atividade 15 conferências, que prestam assistência a mais de 200 pessoas numa junção de 51 famílias que precisam desse apoio Vicentino.
No último pleito duas chapas concorreram à presidência, Salvanir Vieira de Lavor, da Conferência Imaculada Conceição de Maria, e José Aparecido de Sousa, da Conferência Nossa Senhora do Rosário, as eleições aconteceram no dia 2 de outubro próximo passado, com a presença de 15 presidentes de conferências, e ao ser apurada a votação, José Aparecido de Sousa, venceu Salvanir Vieira de Lavor, por 15 votos a 04.
       
Silva Neto
Barbalha – CE

Continue lendo >>