domingo, 28 de novembro de 2010

DICAS DE SAÚDE:AMANHECI COM DORES NO CORPO E UM CANSAÇO TERRIVEL, O QUE SERÁ?

Nao quero ser inrresponsável em te indicar algum remédio ou terapia,mas pesquisei na internet,umas dicas para você,confira ai!
fonte:www.fisiculturismo.com.br/ Aprenda Controlar o Cortisol e Maximize seus ganhos.
por JOTAEME » 13 Jan 2010 17:26

Aprendendo a controlar o cortisol

Sentes-te dorido, cansado, irritadiço ou fraco? Reparas-te que os teus ganhos estagnaram? Isto podem ser sinais que os teus níveis de cortisol estão fora do normal.
O Cortisol é uma hormona do stress que é uma verdadeira antítese da testosterona: considerando que a construção de testosterona suporta o crescimento muscular, excesso de cortisol “mata” esse crescimento. Além de derrubar o tecido muscular e prevenindo o organismo de armazenar carbohidratos como glicogénio muscular, na verdade, o cortisol reduz a testosterona. Interfere também com a capacidade da testosterona se ligar aos receptores das células musculares e assim induzir o efeito anabólico. Quando os níveis de testosterona baixam, não só se torna mais difícil de ganhar massa muscular e recuperar, mas também tende a haver um efeito acentuado do estrogéneo no corpo. O estrogéneo está relacionado com retenção hídrica, e faz também com que seja mais difícil libertar a gordura acumulada.

Os niveis de Cortisol podem ser elevados por várias razão – treino demasiadamente pesado (OVT) pode induzir num aumento muito grande do cortisol. É importante para um BB aprender a controlar os seus níveis de cortisol para manter a evolução natural de “ganhos”. Se sofres dos sintomas mencionados acima, segue as dicas abaixo de modo a manteres o cortisol controlado.

1. Tens de estar perfeitamente familiarizado com a nutrição para este tipo de treino. Como mencionado acima o Cortisol eleva-se quando se treina – é uma reacção natural. Uma das melhores maneiras para evitar elevações excessivas de cortisol é ser disciplinado com a refeição pós treino. Abastecendo o corpo com os nutrientes que ele necessita o mais rapidamente possível depois de feito o treino, vais saltar mais rapidamente para uma fase de recuperação e baixar os níveis de cortisol.
Depois do teu treino, tomar cerca de 30-50gramas (g) de proteina com 40 a 80g de carbohidratos. Maltodextrina e dextrose incluem-se nos IG’s altos mas a opção Vitargo parece a mais aconselhavel. Aveia ou outro HC complexo pode ser também usado. Pode se adicionar também 5g de BCAA’s a esta mistura ou tomar os BCAA’s antes do treino – os BCAA’s antes do exercicio ajudam a manter os niveis de testosterona e podem ser usados como “combustivel” muscular. A Leucina, um dos aminoácidos dos BCAA’s, também eleva a insulina num mecanismo diferente dos carbohidratos e a insulina ajuda na supressão do corisol. A proteína Whey contém aminoácidos que ajudam a previnir o catabolismo – degradação do musculo – e previnir o catabolismo está directamente ligado com baixar os níveis de Cortisol. Finalmente, os carbohidratos neste “combo” elevam a insulina para previnir a quebra de proteinas como fonte de energia.

2. Controla melhor os teus treinos. O volume de treino pode ter um impacto directo nos níveis de cortisol. Se estiveres a treinar demais (OVT), estás a fazer com que o teu corpo passe do estado em que podia obter os melhores ganhos. Segue estas regras para optimizar os teu regime de ganhos musculares:.
• Limita os treinos de peso para 4 sessões por semana. Treinar em demasia faz com que o corpo não consiga recuperar a 100%.
• Mantém as sessões em não mais de uma hora. Quando se faz series e exercícios a mais numa sessão de treino, pode se quebrar em demasia os tecido musculares. Tendo em atenção o tempo de treino, pode se evitar estas situações.
• Dá mais enfase a exercícios multi-articulares. Exerciccios como agachamento, peso morto e supino são os mais efectivos no estimulo para crescimento muscular enquanto limitam o volume total de treino. Sºao também conhecidos como os que mais estimulam a produção da hormona de crescimento (GH) e testosterona, que podem baixar o cortisol.
• Atenção e especial cuidado com movimentos bruscos e execução dos movimentos. Quando se faz inúmeras series e repetições destes exercícios, tu elevas mais o Cortisol sem estimular a Hormona de Crescimento.

Continue lendo >>

sábado, 27 de novembro de 2010

DICAS DE SAÚDE:AMANHECI COM DORES NO CORPO E UM CANSAÇO TERRIVEL, O QUE SERÁ?

fonte:e-mail.umbertobrito43@yahoo.com.br


CANÇÃO DO EXÍLIO DA ESCOLA DE ARTES VIOLETA ARRAES




Hildegardis Ferreira




“NÃO PERMITA DEUS QUE EU MORRA
SEM QUE EU VOLTE PRA LÁ”
QUEM ME TROUXE PARA CÁ
PREGOU PEÇA EM MEU DESTINO
FEITO SONHO DE MENINO,
FEITO BARCO DE PAPEL.
REZADEIRA SEM O VÉU???
ANTES DE TUDO É PECADO!!!
ME TIRAR DA MINHA TERRA
É AÇOITE, UM MALTRATADO


PRA ONDE OLHAM VOCÊS
OU SEM QUERER PERCEBER
UM SEMBLANTE ENTRISTECER
PELAS RUAS DA CIDADE
E POR SIMPLES VAIDADE
ME PEGARAM PELA MÃO
SEM PEDIR A PERMISSÃO
NEM OUVIR A MINHA TERRA.
A PALAVRA É A ÚNICA ARMA
DE QUEM ABOMINA A GUERRA!!!


POR INCRÍVEL QUE PAREÇA
BEM LONGE DO PARECER
NUNCA MAIS VOU ESQUECER
A DECISÃO INFUNDADA
DITA POR UMA BOCA AMADA
DE LUTAS POR NOSSA GENTE
TEM REGISTROS NOS REPENTES
QUE GLORIFICA A HISTÓRIA
NÃO OLHOU, TOPOU NA HORA
NAS PEDRAS DO INCONSCIENTE


OS DOUTORES E SUAS MÃOS
TÃO FINAS, TÃO DELICADAS
NÃO ME FIZERAM AFAGADA
TAL QUAL AS MÃOS DOS GROTÕES.
EM SILÊNCIO, MULTIDÕES
COM SUAS MÃOS CALEJADAS
SE MOSTRARAM MÃOS DE FADAS
NESSE MOMENTO INCONTESTE
ACALMA MEU DESESPERO
TAL QUAL LIVRAR-ME DA PESTE

MAS DOUTOR O TEU OLHAR
REFLETE TRANQUILIDADE
OLHAI COM TENACIDADE
NEM QUE SEJA BEM PROFUNDO
NEM QUE VÁ AO SUB-MUNDO
DAQUILO QUE NÃO COMPETE
NA FORÇA DO CANIVETE
ME RECUSO SER LEVADA
POIS É PURA TRAIÇÃO
ME DEIXAR VIR SER USADA


SAUDADES DE PATATIVA
ME ARREMETE NESSA HORA
A TRISTEZA DE IR EMBORA
COM MINHA ALMA PARTIDA
DILACERANDO A FERIDA
LEMBRANÇAS TÃO VERDADEIRAS
CARCERAGEM, RIBANCEIRAS
QUASE NÃO SE ACABA MAIS
FEITO BARCO À DERIVA
A ESPERA DE UM CAIS


COMO DIZIA DOM HÉLDER
QUANDO A LUTA É ABSURDA
NÃO CALE, NÃO FIQUE MUDA
É LUTA APAIXONANTE
SEM QUERER SER ARROGANTE
PEDIMOS SERENIDADE
POIS RETIRAR DA CIDADE
A ARTE COM SEU TEATRO
SERÁ SÍMBOLO, SERÁ RASTRO
DE PURA PERVERSIDADE


SÓ ACREDITO EM LIBERDADE
SE FOR FEITA EM COMUNHÃO
ERA ASSIM NOBRE REFRÃO
QUE PAULO FREIRE DIZIA
E TUDO QUE SE FAZIA
TINHA QUE SER BEM PENSADO
NÃO IMPORTASSE A DEMORA
PARA NÃO SE ARREPENDER
PRA NÃO VÊ O PADECER
DE QUEM NÃO FOI ESCUTADO

POIS SE USASTES O MEU NOME
EU QUERO SER RESPEITADA
NÓS CONSTRUÍMOS ESTRADAS
DE VIOLETA A GERVAISEAU
LEVAMOS COM MUITO AMOR
ESSE FARDO DO DESTINO
COM GUARIDA, COM ARRIMO
DEFENDENDO O PERSEGUIDO
SEM QUE OLHASSE PRAS CORES
DE BANDEIRAS OU PARTIDO


SOLDADINHO DO ARARIPE
EU TE PEÇO POR FAVOR
ME LIVRAI DA GRANDE DOR
DO EXÍLIO AMARGURANTE
NÃO QUERO SER RETIRANTE
DE UM SERTÃO QUE É SEMPRE INVERNO
“AUTO DA BARCA DO INFERNO”
A GIL QUEREM SE IGUALAR
“NÃO PERMITA DEUS QUE EU MORRA
SEM QUE EU VOLTE PRA LÁ”


Em defesa da permanência da Escola de Artes Violeta Arraes Gervaiseau na cidade de Barbalha, Ceará.





Saudações,
Hildegardis Ferreira


Terra dos Kariris
"Lugar onde nasce o dia!"

Continue lendo >>

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

OS VICENTINOS DE BARBALHA PEDEM A PERMANENCIA DOS SALVATORIANOS

A comunidade de Barbalha é muito grata a ordem do Divino Salvador pelo belíssimo trabalho realizado por nos esta Ordem,que desde o inicio,quando aqui chegou não poupou esforços para transformar a terra de Santo Antônio no marco da evangelização e trabalhos comunitários,as instituições aqui administradas por ela falam por si só.Da área da educação ao serviço social,trabalhos que permanecerão imortalizados no intelecto de Barbalha.Aqui eles estão a 64 anos e com a graça de Deus e sob a intercessão de Santo Antonio ficarão por muito anos.A Sociedade de São Vicente de Paulo em Barbalha reza pela permanência da Ordem do Divino Salvador.Dentre os padres que aqui trabalharam e trabalham,há um destaque para o Pe Renato Simoneto que desempenhou o seu trabalho tão bem, e com certeza seu nome ficará na memoria do povo católico barbalhense.Por tudo que eles fizeram e pelo bem que fazem:pedimos a Sede  Provincial  que dê mais esta alegria aos barbalhenses:Salvatorianos fiquem pela graça de Deus e por Barbalha.                               

                                                                                      por Prof. Umberto Brito

Continue lendo >>

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

UMA FLOR PARA NOSSA SENHORA



Todos os dias uma criança recolhia flores, seu horário preferido era sempre pela manha; ela chegava ao jardim da vizinha e tirava as mais belas flores, colocava entre as páginas de seu caderno e saia correndo em direção à       escola, mas antes, ela dava um pulinho na igreja que ficava próximo a escola, ou melhor, um quarteirão para levar aquelas belas flores, tão perfumado que deixava seu belo aroma impregnado nas páginas de seu caderno. Seu material escolar era muito bem cuidado, sempre limpo e chamava a atenção, o cuidado com que aquela criança cuidava de seu material escolar, isto porque ela era uma criança pobre e sabia que seus pais não tinham dinheiro para comprar com frequência materiais novos, muitas vezes ela teria que escrever em papeis emprestados pelos coleguinhas. Como de costume aquela criança saia mais uma vez de casa e passava no jardim da vizinha para retirar as mais belas flores; olhando para todos os lados percebeu que as lindas flores estavam murchas, pois alguém havia amarrado alguns animais naquele jardim, sem dar importância para aquelas lindas flores; não restava alternativa para aquela criança, se não procurar em outro jardim, saiu correndo, pois ela sabia que poderia se atrasar e perder o horário na escola, ela era uma criança espetacular e não gostava de falhar com a professora. Ela encontrou um belo jardim, era cercado de muros altos e parecia difícil chegar para o outro lado, preocupada com o horário, mas não poderia deixar de levar aquelas flores para uma pessoa tão especial, já que ela estava esperando, com certeza. Pensava a criança. Quando a bela criança inocente adentrou o portão daquela grande casa se aproximou um homem, um tanto esquisito e perguntou aonde ela iria, ela disse que gostaria de ter algumas daquelas flores do seu jardim. O homem de tão ágil súbito agarrou aquela criança e a levou para uma área distante do portão e quando a ameaçou lhe fazer mala criança disse:__Ela está me esperando! E o homem perguntou: Quem está te esperando! Já que ele não via ninguém do lado do portão, e para surpresa daquele terrível homem, a linda e ingénua criança respondeu: Nossa Senhora! Nossa Senhora está me esperando, e para ela que levo todos os dias estas lindas florzinhas!Aquele homem tomado por tão grande emoção não ousou tocar naquela criança, pois Nossa Senhora era com ela e seu manto a protegeu. Aquela criança, filha de Nossa Senhora e irmã de Jesus PODE SER QUALQUER UM DE NÓS. Leve você também uma flor para Nossa Senhora!

                                                                                   por Prof. Umberto Brito

Continue lendo >>

SANTO DO DIA

fonte:www.santododia.com.br

24/Novembro
Santos André Dung-Lac e Companheiros, Mátires

De acordo com o Martirológio Romano-Monástico, eram cristãos convertidos no século XVI pelos missionários dominicanos que começaram a difundir o Evangelho no Vietnã, e foram martirizados porque acusados de estarem introduzindo no país uma religião estranha. O Papa João Paulo II os canonizou em 1988.

Continue lendo >>

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Presidente do C.P de Barbalha
O conselho particular da sociedade de São Vicente de Barbalha realizará dia oito de dezembro de 2010 sua festa regulamentar de acordo com a regra da sociedade de 2007, este ano traz o tema caridade e missão a exemplo do ano jubilar, o conselho particular pretende encerrar o ano com uma grande confraternização de natal que acontece no mesmo dia de sua festa regulamentar. O presidente do C.P de Barbalha convida toda a comunidade Barbalhense para este momento de fé e caridade nos pobres.

Continue lendo >>